sábado, 2 de abril de 2011

Reflexão: Que marcas eu gostaria de deixar nos meus alunos

A primeira atividade da interdisciplina de Didática, Planejamento e Avaliação foi super importante, me fez refletir sobre o meu papel como educadora, que marcas eu gostaria de deixar nos meus alunos. Preocupo-me tanto em alfabetizá-los, que nunca parei para refletir profundamente sobre isso. Não quero que meus alunos aprendam a memorizar conteúdos, e sim que eles aprendam a compreender, raciocinar, discutir, criar e transformar. Sei que não faço milagres e que infelizmente na prática isso não acontece com a maioria, mas se eu conseguir semear essa sementinha e ela germinar em um aluno que seja, já me sinto realizada. Não quero ser lembrada como uma professora qualquer, aquela ruim, boazinha... Quero ser lembrada como uma professora que fez a diferença na vida de alguém, que lhe ensinou algo precioso, a ter autonomia para expressar seus pensamentos e criatividade para vencer os desafios da vida.

Com Carinho:Beijinhos de Paz e Amor!!!(Pró Lete)

Nenhum comentário: