sábado, 21 de maio de 2011

Querida educadora,

Querida educadora, Deus quer falar com as crianças e as crianças querem falar com Deus. O quanto antes isso acontecer, e o quanto antes ensiná-las melhor. Não importa a idade, ela nunca é pequena demais para aprender a orar.

Podemos afirmar que a oração de uma criança pura é mais poderosa do que a de um adulto que tem fé fraca e raramente conversa com Deus. As crianças tendem a ter uma fé pura, pois estão prontas para crer em Deus e dispostas a confiar na resposta dele para suas orações. Elas não têm as mesmas dúvidas e perguntas sobre oração que têm os adultos. As crianças podem aprender facilmente a orar, a agradecer a Deus quando suas orações são respondidas e a discernir as respostas para uma oração respondida de forma inesperada. Elas só precisam saber que Deus é real, que ele ouve as orações delas e que Ele lhes responderá.

Quanto mais cedo aprenderem, menor será a dificuldade para manter uma vida de oração ativa quando ficarem mais velhas. É mais fácil ensinar uma criança a importancia da oração, do que mais tarde remediar uma situação difícil que poderia ter sido evitada com a oração.

Se você quer ver Deus agir de um modo especial nas crianças, ensine-o a conversar com seu Pai celestial. As crianças não podem ter um relacionamento íntimo com Deus a menos que aprendam a ter o hábito de comunicar-se com Ele em oração.

Às vezes nós nos surpreendemos quando elas começam a orar sozinhas. É muito lindo ouvir dos lábios dos pequeninos uma oração inspirada pelo Espírito Santo.

Convide-as a participar de propósitos de oração, ore com elas e por elas. As crianças rapidamente se enchem do amor de Deus e se dispõem a compartilhá-lo, por isso as incentive a orar pelos outros também. Nunca hesite em pedir as crianças que orem por você e por todo o trabalho da EBI, até porque sempre precisamos de uma oração poderosa, pura e cheia de fé como a de uma criança.

Nenhum comentário: