segunda-feira, 28 de março de 2011

MÙSICAS FOLCLÓRICAS...

MÚSICAS FOLCLÓRICAS
A LINDA ROSA A linda rosa juvenil, juvenil, juvenil A linda rosa juvenil, juvenil Vivia alegre no seu lar, no seu lar, no seu lar Vivia alegre no seu lar, no seu lar. Mas uma feiticeira má, muito má, muito má Mas uma feiticeira má, muito má Adormeceu a Rosa assim, bem assim, bem assim Adormeceu a rosa assim, bem assim. Não há de acordar jamais, nunca mais, nunca mais Não há de acordar jamais, nunca mais. O tempo passou a correr, a correr, a correr O tempo passou a correr, a correr. E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor E o mato cresceu ao redor, ao redor. Um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei Um dia veio um belo rei, belo rei. Que despertou a rosa assim, bem assim, bem assim Que despertou a rosa assim, bem assim.
CIRANDA, CIRANDINHA
Ciranda, cirandinha Vamos todos cirandar Vamos dar a meia volta Volta e meia vamos dar O anel que tu me deste Era vidro e se quebrou O amor que tu me tinhas Era pouco e se acabou Por isso, D. ... Entre dentro desta roda Diga um verso bem bonito Diga adeus e vá-se embora.
CAI CAI BALÃO
Cai, cai, balão! Cai, cai, balão! Na rua do sabão Não cai, não! Não cai não! Não cai, não! Cai aqui na minha mão. CAPELINHA DE MELÃO Capelinha de melão É de São João É de Cravo, é de rosa É de manjericão São João está dormindo Não me ouve, não. Acordai, acordai, Acordai, João!

CARANGUEJO
Caranguejo não é peixe Caranguejo peixe é Caranguejo só é peixe Na enchente da maré Ora, palma, palma, palma! Orá, pé, pé, pé! Ora, roda, roda, roda, Caranguejo peixe é! ESCRAVOS DE JÓ Escravos de Jó Jogavam o caxangá: Tira, põe Deixa ficar! Guerreiros com guerreiros Fazem zigue, zige, zá!
PEIXE VIVO
Como pode o peixe vivo Viver fora d’água fria? Como pode o peixe vivo Viver fora d’água fria? Como poderei viver Como poderei viver Sem a tua, sem a tua Sem a tua companhia? Os pastores desta aldeia Já me fazem zombaria Por me ver assim chorando Por me ver assim chorando Sem a tua, sem a tua Sem a tua, companhia.
MARCHA SOLDADO
Marcha, soldado Cabeça de papel! Quem não marchar direito Vai preso pro quartel.
EU SOU POBRE, POBRE Eu sou pobre, pobre, pobre De maré, maré, maré Eu sou pobre, pobre, pobre De marré deci. Eu sou rica, rica, rica De maré, maré, maré Eu sou rica, rica, rica De maré deci. Eu queria uma de vossas filhas De maré, maré, maré. Eu qeria uma de vossas filhas De maré deci Escolhei a qual quiser De maré, maré, maré Escolhei a qual quiser De maré deci Eu de pobre fiquei rica De maré, maré, maré. Eu de rica fiquei pobre De maré deci.
SAMBA LELÊ
Samba Lelê tá doente Tá com a cabeça quebrada Samba Lelê precisava De umas dezoito lambadas Samba, samba, samba, o Lelê! Pisa na barra da saia, ô Lalá! Ó morena bonita Como é que se namora? Põe o lencinho no bolso, Deixa a pontinha de fora Samba, samba, samba, ô Lelê! Pisa na barra da saia, ô Lalá! Ó morena bonita Onde é que você mora? Moro na praia Formosa Digo adeus e vou embora. Samba, samba, samba, ô Lelê Pisa na barra da saia, ô Lalá!

Nenhum comentário: