quinta-feira, 28 de abril de 2011

Atividades


EU VI UMA BARATA
NA CARECA DO VOVÔ
ASSIM QUE ELA ME VIU
BATEU ASAS E VÔOU.
SEU JOAQUIM QUIM QUIM
DE PERNA TORTA TA TA
DANÇANDO A VALSA SA SA
COM A MARICOTA TA TA.

COMPLETE:

O QUE TINHA NA CARECA DO VOVÔ?

__________________________________________


QUANDO A BARATA ME VIU O QUE ACONTECEU?

________________________________________________________________________

CARECA É:

( ) QUEM TEM MUITO CABELO

( ) QUEM NENHUM OU POUCO CABELO
OS 10 MANDAMENTOS DO BOM MOTORISTA

1- Respeitar as placas de trânsito.
2-Usar o cinto de segurança.
3-Não andar na contra mão.
4- Não ultrapassar o limite de velocidade.
5- Não ultrapassar em lugar proibido.
6-Não beber antes de dirigir.
7- Não colocar a cabeça e o braço para fora do carro.
8- Fazer revisão no carro antes de viajar.
9- Usar o pisca- pisca sempre quando for virar.
10- Não ultrapassar o semáforo.
Projeto brincadeiras

Justificativa
A confecção de um livro de brincadeiras possibilita às crianças colocarem em jogo seus conhecimentos sobre a língua escrita, usando-os como instrumento para aprender novas brincadeiras, registrar e ensiná-las a outras pessoas.

O que se espera que os alunos aprendam
1. Ampliar o repertório de brincadeiras.
2. Apropriar-se, mediante o uso, das características de um texto instrucional.
3. Escrever as regras das brincadeiras respeitando as características desse tipo de texto.
4. Revisar textos.
5. Fazer ilustrações considerando a complementaridade com o texto escrito.
6. Escrever considerando a diagramação deste tipo de texto.
7. Utilizar procedimentos de revisão e reescrita de textos.
8. Desenvolver atitudes cooperativas.
9. Desenvolver atitudes de respeito para com os colegas.
10. Escutar os colegas.
11. Opinar nas questões do grupo favorecendo o entendimento.


O que o professor deve garantir no decorrer do projeto
1. Levar para a classe textos instrucionais (especialmente de regras de jogos) a fim de que os alunos consultem-nos sempre que preciso.
2. Possibilitar que os alunos exerçam diferentes funções em todas as tarefas e brincadeiras
3. Possibilitar que os alunos procurem soluções para os conflitos durante as brincadeiras
4. Favorecer as iniciativas individuais e coletivas, acolhendo as idéias dos alunos possibilitando que sejam colocadas em prática.
5. Promover momentos de escrita coletiva das regras das brincadeiras escolhidas.
6. Propor questões que façam os alunos pensarem sobre o texto específico, sua diagramação e função da ilustração.
7. Garantir, sempre que possível, o trabalho em grupos para que os alunos possam se parceiros de fato, colocando em jogo os saberes individuais.
8. Incluir a participação dos alunos a cada retomada do planejamento do projeto.

Avaliação (produto final):
Criar um livro de brincadeiras e finalizar o projeto com uma tarde de brincadeiras em que os alunos ensinam as brincadeiras do livro e brincam com alunos de outra 1ª série.


Nenhum comentário: