quinta-feira, 28 de abril de 2011

MÚSICAS - CORPO HUMANO






Cristina Mel



A mão direita à frente,
A mão direita atrás,
A mão direita à frente,
E balance sem parar.

Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.

A mão esquerda à frente,
A mão esquerda atrás,
A mão esquerda à frente,
E balance sem parar.

Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.



Cabeça para frente,
cabeça para trás,
cabeça para frente,
E balance sem parar.

Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.


Esse é o Rock Gospel,
Esse é o Rock Gospel,
Esse é o Rock Gospel,
É assim que a gente faz.

O pé direito à frente,
O pé direito atrás,
O pé direito à frente,
E balance sem parar.

Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.


O pé esquerdo à frente,
O pé esquerdo atrás,
O pé esquerdo à frente,
E balance sem parar.

Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.


O corpo todo à frente,
O corpo todo atrás,
O corpo todo à frente,
E balance sem parar.

Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.


Esse é o Rock Gospel,
Esse é o Rock Gospel,
Esse é o Rock Gospel,
É assim que a gente faz,
É assim que a gente faz,
É assim que a gente faz.
segunda-feira, 7 de março de 2011
15 MESES A 3 ANOS

* Nesta faixa etária, as crianças:

- demonstram aumento constante de vocabulário, utilizam sentenças simples ( três a quatro palavras) e criam palavras para expressar suas necessidades;

- gostar de bater palmas, imitar gestos e sons;

- gostam de dramatizar livremente;

- gostam de ouvir os adultos repetir as sílabas que pronunciam;

- encontram grande satisfação em ouvir: as palavras valem pelo som que produzem;

- interessam-se pouco pelo conteúdo das histórias por não aprenderem a sequência lógica dos fatos;

- gostam de ouvir histórias curtas e rimadas;

- gostam de observar gravuras e ouvir música;

- possuem uma atenção dispersiva e alienada. A concentração delas dura, em média, 5 minutos;

- mudam de assunto rapidamente.


TIPOS DE HISTÓRIA:

- Jogo Oral ou Jogo de Faz-de-Conta: são as cantigas de ninar, cantigas de roda, parlendas. rimas, brincos (poemas de entretenimento dirigido aos bebês para fazê-los gostar de trocar de roupa, tomar banho, comer ou dormir; são recitados sempre pelos adultos e constituem um elo entre a criança e o mundo que a cerca).

- Histórias de bichinhos, brinquedos e outros objetos humanizados;

- Histórias utilizando muitas imagens;

- Histórias utilizando as mãos ou os dedos;

- Histórias dramatizadas com sons e gestos;

- Histórias improvisadas.





3 e 4 ANOS

* Nesta faixa etária, as crianças:

- encontram-se na fase do realismo imaginário. Para elas a imitação representa a realidade e todas as coisas são vivas e dotadas de intenções e sentimentos;

- conquistam a própria linguagem;

- fixam-se como ouvintes. Apresentam maior capacidade de concentração;

- gostam de brincar com jogos, adivinhas...

- possuem maior compreensão da sequência lógica.


TIPOS DE HISTÓRIAS:

- Histórias da vida real: crianças, família e comunidade;

- Histórias acumulativas e de repetição;

- Histórias de exemplos;

- Histórias de objetos e animais humanizados;

- Histórias improvisadas;

- Histórias rítmicas e rimadas.





4 E 5 ANOS

* Nesta faixa etária, as crianças:

- encontram-se na fase do realismo imaginário. Para elas a imitação representa a realidade e todas as coisas são vivas e dotadas de sentimentos;

- possuem uma capacidade de expressão mais desenvolvida;

- possuem maior capacidade de concentração, sendo capazes de ouvir histórias por um tempo maior, bem como repetir sua sequência.


TIPOS DE HISTÓRIA:

- Histórias da vida real: familiar e comunitária;

- Histórias acumulativas e de repetição;

- Histórias de brinquedos, outros objetos e animais humanizados;

- Contos etiológicos;

- Contos de fadas



5 E 6 ANOS

* Nesta faixa etária, as crianças:

- encontram-se na fase do realismo imaginário. Para elas, a imitação representa a realidade e todas as coisas são vivas e dotadas de intenções e sentimentos.

- encontram-se no início do processo de socialização, ou seja: cooperam bastante, formam pequenos grupos de amigos e apreciam a companhia de outras crianças;

- possuem maior capacidade de concentração, ou seja: esperam a sua vez em conversas, escutam outras pessoas falando e interessam-se por histórias mais longas.


TIPOS DE HISTÓRIAS:

- Histórias da vida real: família, comunidade;

- Histórias acumulativas e de repetição;

- Histórias com muita ação;

- Histórias de animais;

- Contos de fadas com enredo simples;

- Contos de humor;

- Histórias de exemplo.
Rock Gospel Minha Boneca De Lata


Minha boneca de lata
bateu com a cabeça no chão
levou mais de uma hora
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa

Minha boneca de lata
bateu com o nariz no chão
levou mais de duas horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa...

Minha boneca de lata
bateu com o ombro no chão
levou mais de três horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa

Minha boneca de lata
bateu com o cotovelo no chão
levou mais de quatro horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...

Minha boneca de lata
bateu com a mão no chão
levou mais de cinco horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...

Minha boneca de lata
bateu com a barriga no chão
levou mais de seis horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...


Minha boneca de lata
bateu com as costas no chão
levou mais de sete horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...

Minha boneca de lata
bateu com o joelho no chão
levou mais de oito horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...

Minha boneca de lata
bateu com o pé no chão
levou mais de nove horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...

Minha boneca de lata
bateu com o bumbum no chão
levou mais de dez horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...

Nenhum comentário: