Cristina Mel
A mão direita à frente,
A mão direita atrás,
A mão direita à frente,
E balance sem parar.
Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.
A mão esquerda à frente,
A mão esquerda atrás,
A mão esquerda à frente,
E balance sem parar.
Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.
Cabeça para frente,
cabeça para trás,
cabeça para frente,
E balance sem parar.
Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.
Esse é o Rock Gospel,
Esse é o Rock Gospel,
Esse é o Rock Gospel,
É assim que a gente faz.
O pé direito à frente,
O pé direito atrás,
O pé direito à frente,
E balance sem parar.
Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.
O pé esquerdo à frente,
O pé esquerdo atrás,
O pé esquerdo à frente,
E balance sem parar.
Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.
O corpo todo à frente,
O corpo todo atrás,
O corpo todo à frente,
E balance sem parar.
Dance o Rock Gospel,
Gire, gire no lugar,
É assim que a gente faz.
Esse é o Rock Gospel,
Esse é o Rock Gospel,
Esse é o Rock Gospel,
É assim que a gente faz,
É assim que a gente faz,
É assim que a gente faz.
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
Marcadores: 1º ANO, EDUCAÇÃO INFANTIL
segunda-feira, 7 de março de 2011
15 MESES A 3 ANOS
* Nesta faixa etária, as crianças:
- demonstram aumento constante de vocabulário, utilizam sentenças simples ( três a quatro palavras) e criam palavras para expressar suas necessidades;
- gostar de bater palmas, imitar gestos e sons;
- gostam de dramatizar livremente;
- gostam de ouvir os adultos repetir as sílabas que pronunciam;
- encontram grande satisfação em ouvir: as palavras valem pelo som que produzem;
- interessam-se pouco pelo conteúdo das histórias por não aprenderem a sequência lógica dos fatos;
- gostam de ouvir histórias curtas e rimadas;
- gostam de observar gravuras e ouvir música;
- possuem uma atenção dispersiva e alienada. A concentração delas dura, em média, 5 minutos;
- mudam de assunto rapidamente.
TIPOS DE HISTÓRIA:
- Jogo Oral ou Jogo de Faz-de-Conta: são as cantigas de ninar, cantigas de roda, parlendas. rimas, brincos (poemas de entretenimento dirigido aos bebês para fazê-los gostar de trocar de roupa, tomar banho, comer ou dormir; são recitados sempre pelos adultos e constituem um elo entre a criança e o mundo que a cerca).
- Histórias de bichinhos, brinquedos e outros objetos humanizados;
- Histórias utilizando muitas imagens;
- Histórias utilizando as mãos ou os dedos;
- Histórias dramatizadas com sons e gestos;
- Histórias improvisadas.
3 e 4 ANOS
* Nesta faixa etária, as crianças:
- encontram-se na fase do realismo imaginário. Para elas a imitação representa a realidade e todas as coisas são vivas e dotadas de intenções e sentimentos;
- conquistam a própria linguagem;
- fixam-se como ouvintes. Apresentam maior capacidade de concentração;
- gostam de brincar com jogos, adivinhas...
- possuem maior compreensão da sequência lógica.
TIPOS DE HISTÓRIAS:
- Histórias da vida real: crianças, família e comunidade;
- Histórias acumulativas e de repetição;
- Histórias de exemplos;
- Histórias de objetos e animais humanizados;
- Histórias improvisadas;
- Histórias rítmicas e rimadas.
4 E 5 ANOS
* Nesta faixa etária, as crianças:
- encontram-se na fase do realismo imaginário. Para elas a imitação representa a realidade e todas as coisas são vivas e dotadas de sentimentos;
- possuem uma capacidade de expressão mais desenvolvida;
- possuem maior capacidade de concentração, sendo capazes de ouvir histórias por um tempo maior, bem como repetir sua sequência.
TIPOS DE HISTÓRIA:
- Histórias da vida real: familiar e comunitária;
- Histórias acumulativas e de repetição;
- Histórias de brinquedos, outros objetos e animais humanizados;
- Contos etiológicos;
- Contos de fadas
5 E 6 ANOS
* Nesta faixa etária, as crianças:
- encontram-se na fase do realismo imaginário. Para elas, a imitação representa a realidade e todas as coisas são vivas e dotadas de intenções e sentimentos.
- encontram-se no início do processo de socialização, ou seja: cooperam bastante, formam pequenos grupos de amigos e apreciam a companhia de outras crianças;
- possuem maior capacidade de concentração, ou seja: esperam a sua vez em conversas, escutam outras pessoas falando e interessam-se por histórias mais longas.
TIPOS DE HISTÓRIAS:
- Histórias da vida real: família, comunidade;
- Histórias acumulativas e de repetição;
- Histórias com muita ação;
- Histórias de animais;
- Contos de fadas com enredo simples;
- Contos de humor;
- Histórias de exemplo.
Rock Gospel Minha Boneca De LataMinha boneca de lata
bateu com a cabeça no chão
levou mais de uma hora
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa
Minha boneca de lata
bateu com o nariz no chão
levou mais de duas horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o ombro no chão
levou mais de três horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
pra ficar boa
Minha boneca de lata
bateu com o cotovelo no chão
levou mais de quatro horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com a mão no chão
levou mais de cinco horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com a barriga no chão
levou mais de seis horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com as costas no chão
levou mais de sete horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o joelho no chão
levou mais de oito horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o pé no chão
levou mais de nove horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Minha boneca de lata
bateu com o bumbum no chão
levou mais de dez horas
pra fazer a arrumação
desamassa aqui
desamassa aqui pra ficar boa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário